Configuração de Áudio para placas de som Realtek

Realtek

Você possui uma placa de Som Realtek ? Para que esta placa funcione normalmente para streaming de áudio pelo Internet Explorer, é preciso que você mantenha conectados os plugs de saída de áudio (vermelho ou rosa) e o do microfone (verde). Mesmo que vocÊ não use o microfone, o plug deve estar conectado.

As placas Realtek podem ser configuradas de duas maneiras:

1) Através do Painel de Controle do Windows 2) ou através do Gerenciador de Áudio Realtek (ícone ao lado do relógio do Windows) que acompanha o componente.

Pelo Painel de Controle:
Clique no ícone Som, no Painel de Controle. Clique na aba Gravação Clique e selecione o ítem Microfone Clique no botão Propriedades Clique na aba Níveis Utilize os gráficos para aumentar o volume do microfone e a sensibilidade.

Saia das janelas clicando em OK, até voltar ao Painel de Controle. Feche o Painel de Controle.

Pelo Gerenciador de Áudio Realtek

Abra o Gerenciador de Áudio Realtek (clique no ícone de um alto-falante vermelho ao lado do relógio do Windows) Clique direito no Dispositivo de Gravação Selecione como padrão. Clique em OK e feche a janela do Gerenciador de Áudio Realtek

Ingresse no site Popular.com.br Clique em Chat Ao abrir a Janela de Chat, ainda na tela que mostra Bem-Vinfo, clique em Configurar, no canto superior direito da janela de Chat. Clique em Dispositivo de Captura de Áudio, selecione a sua Placa Realtek. Aumente o volume de gravação ao máximo. Clique em OK. Entre no chat e teste o seu microfone e saída de áudio.

Criado em 30/Jan/2007








Copyright © 1997 - 2014 - Popular.com.br. Todos os direitos reservados

Termos de Uso | Política de Privacidade | Código de Conduta | Publicidade | Ajuda e Suporte